quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vota bem, Brasil!

Vota bem, Brasil! 

 

Próximo domingo, dia 7 de outubro, o Brasil inteiro se dirige às urnas para fazer valer, segundo dizem na democracia, o seu direito de cidadania, elegendo para os cargos de prefeitos e vereadores os seus representantes. É o senso de responsabilidade que pesa sobre os ombros dos patriotas que, apesar de tudo – não obstante todas as cachoeiras da podridão política, cujas águas sujas derramam-se por todos os lados da incompetência corrupta de alguns políticos – continuam apostando na esperança de dias melhores para o seu país. 

Na verdade, é contagiante ver a maneira como cada faísca de luz de promessas eleitoreiras reacende o facho da confiança num futuro mais digno para todos. Com efeito, cada momento histórico em que desponta o esplendor de uma nova aurora no coração dos brasileiros, o embalo dos sonhos é levado pela vontade de vitória, não somente para os candidatos, mas para todos que constituímos o tecido social da nação. Portanto, isso vale para ricos e pobres, estudiosos e ignorantes, sábios e néscios, brancos ou negros, enfim, para todos quantos sentimos correr no sangue a cor viva do desejo de superação dos contrastes de todo tipo que mapeiam a estampa frágil de nossas conquistas. Desse modo, votar bem significa, pelo menos, tentar errar menos na indigitação de nossos legítimos representantes frente aos cargos que estão concorrendo nas eleições. Votar bem significa tentar acertar mais nas atribuições virtuosas dos candidatos, a partir do leque de propostas e coerências que eles mesmos apresentaram durante o tempo de campanhas e propagandas para o páreo nas urnas. Todavia, se for verdade que, um dia, “a esperança venceu o medo”, agora, o medo está morrendo de medo da esperança desconfiada por tantas cabeçadas frustrantes e ilusórias do próprio homem considerado o “animal político” por essência e excelência. 

Então, vamos não apenas aguardar o resultado das urnas, mas também o corolário da vontade do povo que, às apalpadelas, tenta descobrir onde se encontra o verdadeiro sentido de seus anseios de “ordem e progresso”, coincidentes na flâmula verde amarela da brancura azulada de seus sonhos e anelos de justiça e direitos iguais para todos. Com coragem na desafiadora hora histórica de nosso imenso Brasil, que vença nas urnas a lealdade dos governantes como resposta condigna às expectativas de seus eleitores. Sim, não tenha medo, Brasil! Vota bem, Brasil. E que o rumo de todos os teus patriotas encontre o caminho certo da dignidade geopolítica de tua privilegiada dimensão continental.