quarta-feira, 21 de março de 2012

Não queremos ver Jesus!

                NÃO QUEREMOS VER JESUS!                                                   
                                                                                       
                                                   

O Evangelho desse domingo apresenta um grupo de gregos que subiram a Jerusalém e disseram a Filipe: “Queremos ver Jesus!” (Jo 12,20-21). De propósito, coloquei o título do texto em sentido negativo, isto é, “não queremos ver Jesus”. Na verdade, trata-se do comportamento, cada vez mais acentuado, de uma parte da sociedade moderna que se diz laica e quer, a todo custo, arrancar dos lugares públicos a figura do Crucificado, como aconteceu recentemente no Sul do país.


A nota é de um e-mail que eu recebi: “O Conselho da Magistratura do TJ – RS determinou, nesta última terça feira, dia 06 de março, a retirada de todos os símbolos religiosos presentes nos prédios da justiça gaúcha. O pedido para tal decisão tem a sua origem na Liga Brasileira de Lésbicas, através de uma solicitação protocolada em fevereiro de 2012. Tal decisão contraria o que a antiga administração do TJ – RS já tinha deliberado sobre esta questão, entendendo, na ocasião, não existir qualquer princípio preconceituoso na instalação de símbolos religiosos nas dependências dos prédios da justiça”.


Tão hipócrita é a sociedade dita moderna, que chegará o dia em que ninguém poderá manifestar publicamente algum sinal de sua fé, como o crucifixo pendurado no pescoço, mas, não poderá dizer nada dos depravados que externarem suas taras mais animalescas e imorais, como ter relações sexuais em praça pública – algo que já existe na Europa, mas também já foi testemunhado em Aracaju. Não teremos o direito de professar a nossa fé, mas seremos, impiedosamente, agredidos se formos contrários ao descalabro moral dos delinquentes de plantão, pais da moralidade absurda de suas convicções estonteantes e corrosivas. E o que me parece mais chocante e impressionante é que quase ninguém reage. As práticas pagãs vão sendo empurradas goela abaixo pela minoria raivosa e colérica, e tudo é aceito passivamente, como se isso não fosse afetar, num futuro não tão distante assim, o psicológico das crianças e dos adolescentes, em formação, seus filhos, caro leitor, e é bom que não se esqueça disso.


Enquanto continuarmos fechando os olhos para a evidência da claridade que atravessa as pálpebras, projetando luz no interior da vida com Deus, pois sem ele nada podemos fazer ou ser (Jo 15,5), a dignidade de filhos de Deus será diminuída a ponto de nos tornarmos verdadeiros filhos de Satanás, para quem nenhum valor moral ou espiritual significa alguma coisa.


O diabo está se lixando para o que fazem os que já lhe pertencem. Sua luta é contra quem, apesar de todas as dificuldades, ainda se coloca, de maneira simples e humilde, diante de Deus, como afirma São Pedro: “Humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que na ocasião própria vos exalte; lançai nele toda a vossa preocupação, porque é ele que cuida de vós. Sede sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso adversário, o diabo, vos rodeia como leão a rugir, procurando a quem devorar” (1Pd 5,6-7). Portanto, quem quiser que se cuide!